'Noite Passada em Soho' traz bela experiência audiovisual que transita entre presente e passado
- Lucas Barbosa
- Nov 18, 2021
- 2 min read
'Noite Passada em Soho', filme de Edgar Wright estrelado por Thomasin McKenzie e Anya Taylor-Joy, chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (18). O filme segue Eloise, uma estudante de design de moda que misteriosamente é transportada de volta no tempo para 1966 no corpo de uma cantora chamada Sandy. Ela acaba entrando em um relacionamento romântico durante sua transição de tempo, mas a década de 1960 não é tão amigável quanto ela imaginava.
O enredo é construído de forma sucinta, principalmente quando se trata da relação e obsessão da protagonista com Sandy. Durante seu desenvolvimento, o filme gera uma grandes dúvidas no espectador: o que é real e o que é apenas um sonho? E, além disso, quais fatores ligam as histórias de Eloise e Sandy? Dito isso, a profundidade realizada em suas personalidades permite que o longa deixe o espectador envolvido em uma constante tensão e dúvida sobre o que as conecta durante o desdobramento do título.
Há, porém, um único problema: o arco final não acaba sendo tão surpreendente quanto deveria e pode soar um pouco genérico. Resultado disso: todo o enorme potencial de ter uma surpreendente e chocante conclusão acaba sendo um pouco desperdiçado.

Vale destacar todo o aspecto audiovisual do filme. Visualmente, o longa nos oferece belos visuais repletos de neons e uma fotografia muito bem elaborada. Tudo isso, somado da belíssima trilha sonora que consegue situar o espectador nos anos 60, resulta numa experiência cinematográfica fantástica.
O trabalho de atuação da dupla Thomasin McKenzie e Anya Taylor-Joy é impecável. Enquanto McKenzie entrega uma protagonista complexa e que transita entre dócil e desnorteada, Taylor-Joy é hipnotizante no papel de Sandy.
Apesar de ter um último ato que poderia (e merecia) ser melhor executado, 'Noite Passada em Soho' é uma deslumbrante e encantadora experiência audiovisual entregue por Edgar Wright.
NOTA: 7,5

.png)





Comments