top of page

'O Diabo de Cada Dia' traz história assustadoramente interessante sobre a natureza humana

  • Writer: Lucas Barbosa
    Lucas Barbosa
  • Sep 20, 2020
  • 2 min read

Updated: Sep 1, 2021

'O Diabo de Cada Dia', filme baseado na obra de Donald Ray Pollock, finalmente chegou ao catálogo da Netflix na última quarta-feira (16). Dirigido por Antonio Campos, o elenco dispõe de nomes de peso, como Tom Holland, Robert Pattinson, Bill Skarsgård e Sebastian Stan. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

A trama é ambientada em Knockemstiff, uma cidade rural dos Estados Unidos, num período entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. O longa acompanha diversos personagens lidando com seus demônios internos por conta de fanatismos e traumas, não possuindo exatamente um protagonista fixo. Todas as histórias, que são contadas pacientemente através de ‘blocos’, acabam se entrelaçando, mostrando que os principais personagens apresentados estão conectados de alguma maneira. Porém, tudo isso acaba girando em torno de Arvin Russell (Tom Holland), que, no decorrer da história, acaba ganhando a função de ser a peça principal do filme.



Divulgação: Netflix


E, falando em Tom Holland, se você está acostumado com o ator em papéis mais 'puros', como em 'Homem-Aranha', se prepare: aqui, ele interpreta um personagem que tende a ser mais agressivo e perturbado, graças à sua criação. E esse modelo de personagem está presente em todo o filme de Antonio Campos, sendo um material bem mais psicologicamente pesado do que estamos acostumados a ver nos originais da Netflix.  


Vale destacar muito a atuação do elenco. Além de Tom Holland, Robert Pattinson, que interpreta o falso pregador Preston Teagardin, é impecável no que faz. O grande ponto forte de sua atuação é o sotaque, que até surpreendeu o elenco durante as gravações. O trabalho de Riley Keough e Jason Clark, que interpretam a dupla de serial killers Sandy e Carl Henderson respectivamente, deixa a obra ainda mais assustadora. Já o xerife Lee Bodecker (Sebastian Stan) é um pouco mal explorado e merecia um desenvolvimento melhor, ainda mais por ser tão importante na trama. 


Apesar de sua lentidão, que pode deixar o espectador impaciente, ‘O Diabo de Cada Dia' é uma obra impactante e retrata muito bem a natureza humana e os problemas causados pelo fanatismo e corrupção. Não é um filme inovador, porém, cumpre bem sua proposta.


NOTA: 8,0





Comments


© 2020-2021 Tomada Hypada - Carregue seu hype e junte-se a nós!

bottom of page