'Os Novos Mutantes' surpreende com trama tensa, porém, desperdiça o potencial
- tomadahypada
- Nov 8, 2020
- 2 min read
Updated: Nov 19, 2021
Após inúmeras tentativas de lançamento, frustrações e até mesmo polêmicas que antecederam a estreia do filme 'Os Novos Mutantes', a 20th Century Studios finalmente conseguiu lançar o tão aguardado (ou nem tão assim) filme produzido junto da Marvel Entertainment.

A história se passa em uma instituição, comandada pela Dr. Reyes (Alice Braga), onde são abrigados cinco mutantes: Illyana (Anya Taylor-Joy), Roberto (Henry Zaga), Rahne (Maisie Williams), Sam (Charlie Heaton) e Dani (Blu Hunt). Os jovens mutantes necessitam lidar com traumas do passado, porém, o que era pra ser uma ajuda, acaba se tornando uma dor de cabeça maior: eles descobrem que nada daquilo era feito com boas intenções.
O longa, desde o início, é repleto de tensão e mistério que faz a pessoa que está assistindo, se envolver rapidamente com a história. Boa parte dessa tensão se deve graças aos traumas dos passados dos mutantes, que são, na verdade, pouco explorados se considerarmos o contexto como um todo.
A atuação é outro ponto a se destacar, já que há um elenco de peso, com nomes muito conhecidos, como Maisie Williams (Game of Thrones), Charlie Heaton (Stranger Things) e Anya Taylor-Joy (Fragmentado). Durante o filme, muitas vezes é possível perceber e sentir o que os personagens transmitem, graças à ótima atuação de todos, dando destaque aqui para Taylor-Joy, que foi uma das mais bem sucedidas no quesito. A surpresa é por conta de Blu Hunt, que também soube interpretar sua personagem de forma satisfatória.
Devido a inúmeras polêmicas e atrasos, com certeza 'Os Novos Mutantes' teve uma diminuição drástica nas expectativas do público, porém, se engana quem pensa que o filme entrega algo fraco. De fato, o filme não é perfeito, justamente por não haver um aprofundamento nos traumas, e, até mesmo poderes de alguns mutantes, mas ainda assim, é, no mínimo, surpreendente, ainda mais pra quem pretende assistir com a mente aberta.
NOTA: 7,5
.png)





Comments