'Cherry: Inocência Perdida' se pendura em boa atuação de Tom Holland
- tomadahypada
- Feb 25, 2021
- 2 min read
Updated: Jan 15, 2022
'Cherry: Inocência Perdida', produção dos diretores Anthony Russo e Joe Russo, estrelado por Tom Holland, chegou ao Brasil exclusivamente por meio do catálogo da Apple TV+, em 12 de março.
Inspirado no livro homônimo, o longa segue a jornada de Nico Walker, interpretado por Holland, um jovem de Ohio que deixou a faculdade para servir no Iraque como médico do Exército. Quando este volta para casa como um herói de guerra, acaba lutando contra os demônios do estresse pós-traumático e se torna viciado em drogas.
O filme é narrado através de capítulos, onde acompanhamos Nico num formato de história de amadurecimento. O protagonista, desde o início, já se mostra como alguém sem ideia de quem realmente é, tendo dificuldades em diversos fatores pessoais.
Após problemas em seu relacionamento com Emily, interpretada por Ciara Bravo, Nico decide se alistar ao Exército, jamais imaginando que essa ação mudaria a vida dele para sempre. E aqui começa a surgir o principal problema do filme.

A estadia do personagem no quartel não é bem desenvolvida: há muito foco desnecessário no treinamento de Nico. Por mais que seja justamente durante a guerra que surge uma reviravolta importante no filme, há uma certa escassez de desenvolvimento e até mesmo ação. E essa falta de consistência está bem presente: por vezes, o longa acaba fugindo de muitas explicações e se "pendura" na atuação de Holland, o que, pasme, acaba não sendo exatamente um problema tão grande assim.
Afinal, o ator entrega sua melhor performance da carreira. Sua atuação é essencial para retratar o que Nico Walker sofre por conta do estresse pós-traumático, sendo justamente o objetivo principal do filme. E isso fortalece bastante a trama. Bravo também faz um trabalho impressionante, sendo um talento para se ficar de olho.
O tom do filme é bem agradável. Por mais que uma atmosfera mais séria e obscura seja o foco, há momentos de humor que não interferem na obra, sendo um fator bem utilizado pelos Irmãos Russo. Algo que contribui muito com essa fluidez é a arrepiante trilha sonora original, produzida por Henry Jackman.
'Cherry: Inocência Perdida' carrega uma premissa interessante com um excelente trabalho de Tom Holland, mas peca em seu desenvolvimento, não explorando todo o seu potencial.
.png)





Comments