'Mulher-Maravilha 1984' oferece ação e nostalgia na medida certa
- tomadahypada
- Dec 24, 2020
- 2 min read
Updated: Dec 22, 2021
Após inúmeros adiamentos, 'Mulher-Maravilha 1984' finalmente estreou no Brasil na última quinta-feira, 17. Como o próprio título sugere, o filme é ambientado na década de 1980 e se desenvolve alguns anos após seu antecessor.
E justamente por se passar nos anos 80, Patty Jenkins permite que 'Mulher-Maravilha 1984' seja um filme mais leve, colorido e até mesmo mais divertido, se comparado ao anterior.
Logo de cara, notamos a evolução de Diana (Gal Gadot), como Mulher-Maravilha, já que ela vive na humanidade há quase 70 anos, vemos uma personagem que passou por um processo de autoconhecimento e está mais confiante e adaptada a realidade.

Já sobre os demais personagens, o longa, apesar de contar com o nome da heroína, se dá ao luxo de equilibrar com êxito o tempo de tela entre a amazona e outras figuras como Maxwell Lord (Pedro Pascal), Mulher-Leopardo (Kristen Wiig) e Steve Trevor (Chris Pine), que inclusive, também merecem destaque pelas atuações, pois com certeza estão à altura, se é que não superam as expectativas, considerando os grandes nomes que estão presentes no filme.
O roteiro é outro ponto muito bem sucedido. Além de dar espaço para o desenvolvimento e mostrar a motivação de cada um dos personagens, a sensação que temos é de que o longa se encerra sem pontas soltas e com uma mensagem necessária para o momento que estamos vivendo.
Podemos tirar como conclusão que 'Mulher-Maravilha 1984' é um filme que foi feito pra ser exibido no fim do ano, não só pelas mensagens apresentadas, mas também pelo clima proporcionado. É, junto a um grupo seleto de produções da DC, um ótimo filme e que vale a pena ser assistido.
*O título está atualmente disponível para exibição no serviço de streaming do HBO Max, junto de diversos títulos pertencentes a DC Entertainment, produzidos pela Warner Bros. Pictures.
NOTA: 9,5
.png)





Comments