'O Esquadrão Suicida' surpreende com violência frenética e humor ácido
- tomadahypada
- Sep 13, 2021
- 1 min read
Updated: Jan 15, 2022
'O Esquadrão Suicida', produção da Warner Bros. Pictures e DC Entertainment com direção de James Gunn, saiu recentemente dos cinemas e chegou no último domingo (12) no HBO Max. O longa tem a missão de reiniciar a franquia, que definitivamente não agradou a crítica com seu primeiro filme, lançado em 2016. Nesta versão, Gunn busca entregar uma trama com toda a liberdade criativa que um diretor merece.
Aqui, a diversão é garantida: há um grande combo formado pela ação, humor ácido e violência sem censura, um estilo que certamente lembra a franquia 'Deadpool', da 20th Century Studios. E, através de um bom roteiro, tudo isso acaba sendo executado em perfeita harmonia, resultando em algo extremamente divertido, fazendo jus às HQs do grupo.

Sem dúvidas, um ponto muito positivo é que todos os personagens ganham seu devido valor. Havia certo receio do filme ser extremamente focado em apenas um personagem, como, por exemplo, na Arlequina. Felizmente, isso não acontece, o que torna a atenção bem dividida em diversos momentos do filme. Sutilmente, o filme ainda traz uma crítica para as decisões extremas tomadas por governos poderosos, como é o caso dos EUA e sua atitude imperialista em relação aos países subdesenvolvidos.
O ponto fraco do filme ocorre justamente na batalha com o antagonista Starro, que acaba deixando a desejar por se resolver de forma muito rápida, sendo até algo um pouco clichê e que não possuiu uma atenção maior.
Por fim, o título consegue, finalmente, entregar um longa-metragem bem executado para o famoso grupo de supervilões da DC Comics, trazendo muita ação, humor e diversão na medida certa.
.png)





Comments